Polícia

Homem morre em confronto com a Polícia Militar em Anadia

Paulo Vaqueiro, de 36 anos, foi atingido durante operação na zona rural e não resistiu aos ferimentos

Por Lucas França com Tribuna Hoje com agências 14/02/2026 10h07
Homem morre em confronto com a Polícia Militar em Anadia
Paulo Sergio Marques Filho, conhecido como Paulo Vaqueiro - Foto: Reprodução

Um homem identificado como Paulo Sergio Marques Filho, conhecido como Paulo Vaqueiro, morreu após entrar em confronto com equipes da Polícia Militar na madrugada de sexta-feira (13), na zona rural do povoado Tapera, em Anadia.

De acordo com a PM, equipes da ROTAM receberam denúncias e informações do setor de inteligência do 12º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas sobre a localização do suspeito, apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação interestadual. Ele estaria escondido em uma residência na área rural, onde havia armas de fogo e drogas.

Durante a abordagem, o homem percebeu a presença policial, sacou uma arma e atirou contra os agentes. Houve revide, e ele foi atingido mesmo após ordens de parada. Paulo Vaqueiro foi socorrido ao hospital de Anadia, mas não resistiu aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam um revólver, uma quantidade de drogas e um aparelho celular, que foram encaminhados à DRACCO para os procedimentos legais. Segundo a polícia, o suspeito possuía antecedentes criminais por violência doméstica em 2017 e 2022 e tráfico de drogas em 2024.