Polícia

Polícia Militar de Alagoas adia solenidade de 194 anos em respeito às vítimas da tragédia na AL-220

Decisão foi anunciada pelo comandante-geral da corporação diante do luto coletivo no Estado

Por Tribuna Hoje 03/02/2026 11h45
Polícia Militar de Alagoas adia solenidade de 194 anos em respeito às vítimas da tragédia na AL-220
A informação foi divulgada pelo comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) anunciou o adiamento da solenidade comemorativa pelos 194 anos de criação da corporação, que estava prevista para ocorrer nesta terça-feira (3), no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APSAM), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

A informação foi divulgada pelo comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim. Segundo a corporação, a decisão foi tomada em respeito às famílias das vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus com romeiros, registrado na rodovia AL-220, no Médio Sertão alagoano.

A tragédia resultou na morte de 15 pessoas e deixou diversos feridos, gerando grande comoção em todo o estado. Diante do cenário de luto, a Polícia Militar optou pelo cancelamento da solenidade e informou que uma nova data para a comemoração será divulgada posteriormente.

Em nota oficial, a PMAL manifestou solidariedade às famílias das vítimas e aos feridos, além de reafirmar seu compromisso com a preservação da vida e o apoio às ações de socorro e segurança pública em Alagoas.