Polícia

Prisão de suspeito de assassinato do coordenador do CRB é mantida pela Justiça

Homem confessou participação no crime; investigação aponta motivação passional envolvendo ex-companheiro da parceira da vítima

Por Tribuna Hoje 26/01/2026 14h41
Prisão de suspeito de assassinato do coordenador do CRB é mantida pela Justiça
Prisão de suspeito de assassinato do coordenador do CRB é mantida pela Justiça - Foto: Reprodução

O homem identificado como Symeone Batista dos Santos, preso por envolvimento no assassinato de Johanisson Carlos Lima Costa, de 33 anos, coordenador da categoria de base do CRB, teve a prisão mantida pela Justiça nesta segunda-feira (26), após audiência de custódia. Symeone confessou participação no homicídio e foi apontado como o motociclista que ajudou na fuga do atirador.

Johanisson, conhecido como “Joba”, foi executado com um tiro à queima-roupa na cabeça enquanto se dirigia de casa ao CT Ninho do Galo, onde trabalhava. A vítima foi perseguida e baleada por um ciclista. Câmeras de segurança registraram Symeone aguardando o atirador em outra rua com uma motocicleta; após o crime, o ciclista abandonou o veículo, subiu na garupa da moto e fugiu com ele.

Durante a prisão, Symeone indicou à polícia a localização de outros suspeitos escondidos no bairro Clima Bom. No local, houve confronto com a polícia, resultando na morte de três suspeitos.

Crime passional


As investigações apontam que o homicídio teve motivação passional e foi encomendado por Ruan, ex-companheiro da mulher com quem Johanisson havia retomado o relacionamento. Segundo