Polícia
Vídeos: PC divulga imagens que mostram momentos antes e depois da morte de funcionário do CRB
Registros devem auxiliar na identificação de suspeitos envolvidos na morte de Johanisson Carlos Lima Costa
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou imagens que registram momentos antes e depois do assassinato de Johanisson Carlos Lima Costa, de 35 anos, funcionário do Clube de Regatas Brasil (CRB), morto a tiros na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Santa Lúcia, parte alta de Maceió.
Conforme a DHPP, uma das imagens mostra uma mulher nas proximidades do edifício onde a vítima se encontrava. Ela permaneceu parada no local por um período considerável e, logo após Johanisson sair, passou a utilizar o telefone celular enquanto o acompanhava.
Outro registro flagra o momento em que o crime ocorre. O suspeito aparece em uma bicicleta e foge em seguida. Veja nos vídeos abaixo:
Johanisson era supervisor e gerente das categorias de base do CRB. De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), ele não possuía inimizades e aguardava transporte coletivo para seguir ao Centro de Treinamento Ninho do Galo, localizado na Barra de São Miguel. O crime é investigado como um possível latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Equipes da Delegacia de Homicídios, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para a realização dos procedimentos legais e para o início das investigações.
Em nota oficial, o Clube de Regatas Brasil lamentou profundamente a morte do profissional, que atuava há cinco anos no clube. A diretoria destacou a relevância do trabalho desenvolvido por Johanisson na formação esportiva e humana de jovens atletas, além de sua contribuição para conquistas importantes das categorias de base.
O clube ressaltou ainda que Johanisson era reconhecido pelo comprometimento, espírito coletivo e boa relação com atletas, colegas e colaboradores, e informou que acompanha atentamente os desdobramentos das investigações conduzidas pelas autoridades.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa contribuir para a identificação dos envolvidos seja repassada de forma anônima às autoridades.
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo



