Polícia

Jovem morre após troca de tiros com a Polícia Militar no Agreste de Alagoas

José Marcondes, de 21 anos, estava internado no Hospital de Emergência do Agreste após confronto no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca.

Por Lucas França com Tribuna Hoje 31/10/2025 11h02
Jovem morre após troca de tiros com a Polícia Militar no Agreste de Alagoas
Vítima estava no HEA - Foto: Tony Medeiros/Ascom HEA

Morreu nessa quinta-feira (30) o jovem José Marcondes, de 21 anos, que havia se envolvido em uma troca de tiros com a Polícia Militar na quarta-feira (29), no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, região Agreste de Alagoas. O rapaz estava internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos.

O confronto ocorreu após denúncias de tráfico de drogas e ameaças a moradores da comunidade. De acordo com a PM, a ação começou a partir de uma informação recebida pelo Disque Denúncia 181, indicando que José Marcondes estaria armado, intimidando vizinhos e distribuindo entorpecentes.

Ao chegar ao endereço indicado, as equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram recebidas a tiros pelo suspeito. Durante a troca de disparos, um policial acabou ferido, mas foi liberado do hospital no mesmo dia, já que o ferimento não era grave.

José Marcondes foi socorrido e levado ao HEA, onde passou por cirurgia e permaneceu sob observação, mas veio a óbito no final da tarde de quinta-feira.

Segundo o tenente-coronel Carlos Alberto, comandante do 3º BPM, o jovem já tinha antecedentes criminais e mantinha envolvimento com o tráfico. Na operação, foram apreendidos dois revólveres — um calibre 32 e outro calibre 38 —, além de maconha e crack, parte das drogas encontrada com auxílio do Canil da PM.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca para exame de necropsia e, em seguida, liberado para sepultamento.