Polícia

Polícia busca suspeitos de assalto em sandubaria no Antares

Trio armado invadiu o estabelecimento, agrediu uma vítima e fez arrastão

Por Tribuna Hoje 14/07/2025 12h39
Polícia busca suspeitos de assalto em sandubaria no Antares
O delegado Sidney Tenório, da Diretoria de Polícia da Área 1, esteve no local com sua equipe desde a noite do crime - Foto: Edilson Omena

Imagens de segurança podem ajudar na identificação dos suspeitos do assalto a uma sandubaria pertencente à Dani Ceará, no bairro Antares, parte alta de Maceió. Conforme o delegado Sidney Tenório, a Polícia Civil intensificou as buscas e pede a colaboração da população via Disque-Denúncia 181. A noite de lazer que terminou em pânico para clientes e funcionários aconteceu nesse domingo (13). 

De acordo com o delegado, três homens armados invadiram o local, anunciaram um assalto e fizeram um verdadeiro arrastão, levando dinheiro, celulares e um notebook. Uma das vítimas chegou a ser agredida com um chute pelos criminosos.

Câmeras de segurança flagraram toda a ação, que aconteceu por volta das 20h. Em meio ao desespero, três mulheres conseguiram se esconder no banheiro e escaparam do roubo. Os suspeitos fugiram em um veículo de cor preta, que já está sendo rastreado pelas equipes de investigação.

Sidney Tenório, da Diretoria de Polícia da Área 1, esteve no local com sua equipe desde a noite do crime, seguindo determinação do delegado-geral Gustavo Xavier. A investigação será conduzida pela Delegacia de Roubos da Capital, mas, segundo Tenório, a prioridade foi iniciar os primeiros levantamentos com rapidez para mostrar a seriedade do caso.

“As imagens mostram a agressividade dos criminosos. Desde ontem à noite estamos nas ruas tentando identificar o carro e possíveis envolvidos. Já temos informações quentes e contamos com o apoio da população”, destacou o delegado.

Segundo ele, a repercussão do caso também se deve ao fato de a vítima ser uma empresária conhecida na região, o que gerou grande comoção nas redes sociais. “É alguém que está lutando, empreendendo, gerando empregos. Um crime como esse afeta toda a comunidade ao redor”, afirmou.

A Polícia Civil reforçou que qualquer informação sobre os envolvidos pode ser repassada anonimamente pelo Disque-Denúncia 181. “Alguém conhece esses rostos. As imagens estão aí. Por mais que conheça, não pode compactuar com o que foi feito”, apelou o delegado.

As vítimas já prestaram depoimento e os celulares levados estão sendo rastreados. A polícia trabalha com a possibilidade de que o carro usado pelos assaltantes tenha uma placa fria. Outras imagens de residências vizinhas também estão sendo analisadas para ajudar na investigação.

A ação criminosa deixou marcas de medo, mas também mobilizou as forças de segurança que prometem não descansar até capturar os assaltantes. Enquanto isso, a população do Antares segue em alerta, esperando por justiça e por dias mais seguros.