Polícia

PC alagoana tem auxílio de outros estados para localizar suspeito de feminicídio em São José da Tapera

Leandro Pinheiro Barros está sendo procurado e, enquanto isso, perícia em arma e na camisa que ele usava no dia do crime estão sendo realizadas

Por Ascom PC/AL 27/06/2023 16h39 - Atualizado em 27/06/2023 22h13
PC alagoana tem auxílio de outros estados para localizar suspeito de feminicídio em São José da Tapera
Pistola está passando por perícia - Foto: Ascom PC/AL

O delegado Diego Nunes, da Delegacia de Polícia Civil de São José da Tapera, informou na tarde desta terça-feira (27) sobre como está o andamento das investigações do caso de feminicídio que vitimou Mônica Cristina Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos, no domingo (18), em frente ao fórum da comarca do município. Diego afirmou que Polícias Civis de outros estados auxiliam na busca por Leandro Pinheiro Barros.

O delegado relatou que uma arma de fogo, uma pistola 9mm que pertencia ao suspeito, foi apreendida e encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC), que está realizando os testes balísticos para comprovar se a arma foi ou não utilizada no crime.

Também foi apreendida a camisa que Leandro utilizava no momento do crime. Diego Nunes relatou que a camisa tinha uma grande mancha de sangue e também foi enviada para o IC periciar.

O delegado também divulgou que os depoimentos realizados até o momento atestam que Mônica havia chegado várias vezes para trabalhar com hematomas que seriam das agressões de Leandro.

"Em relação à prisão do autor do crime, nós seguimos realizando buscas. Todo o aparato da Polícia Civil está empenhado nessa prisão inclusive com o apoio das Polícias Civis de outros estados para que possamos, com a maior brevidade possível, realizar a prisão do autor do crime, o Leandro", finalizou.