Polícia

Ocorrências com bombas em Maceió serão investigadas por comissão de delegados

Polícia informou que o material coletado será analisado

Por Tribuna Hoje 25/11/2022 18h07 - Atualizado em 26/11/2022 09h48
Ocorrências com bombas em Maceió serão investigadas por comissão de delegados
Foi constatado que se tratava de um simulacro de bomba e não apresentava nenhum material explosivo dentro do objeto - Foto: Reprodução

Uma comissão de delegados vai investigar as ocorrências com artefatos explosivos em Maceió. Os trabalhos de investigação estão sendo conduzidos por Adriana Gusmão e Nivaldo Aleixo, sob a coordenação do Lucimério Campos. Os casos aconteceram neste mês, nos bairros Trapiche da Barra, Centro e Farol. Ainda não há indícios de ligação entre os casos registrados ocorridos nos últimos dias 10, 21 e 25, respectivamente.

A Polícia Civil solicitou imagens de estabelecimentos localizados na Rua Joaquim Nabuco, nas adjacências da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), onde o material foi deixado. O item suspeito foi encontrado por servidores da Secretaria, que precisaram evacuar o galpão do órgão.

O simulacro foi feito de garrafa pet, fita adesiva e material com semelhança a um fio.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para a ocorrência e detonou o artefato, foi constatado que se tratava de um simulacro de bomba e não apresentava nenhum material explosivo dentro do objeto.

O caso é o terceiro, somente este mês, envolvendo explosivos na capital alagoana. Nas duas primeiras ocasiões, duas pessoas ficaram feridas.