Cidades

Catador de lixo é atingido por artefato explosivo e perde uma mão

Vítima foi encaminhada para o HGE com amputação traumática na mão esquerda, lesões na região do rosto, braços e tórax

Por Tribuna Hoje 10/11/2022 12h20 - Atualizado em 10/11/2022 15h04
Catador de lixo é atingido por artefato explosivo e perde uma mão
Uma equipe do Samu encaminhou à vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau/AL

Um catador de lixo, de 50 anos de idade, ficou ferido na manhã desta quinta-feira (10), após ser atingido por artefato explosivo na Rua Dr. Costa Leite, no Centro de Maceió. A suspeita foi de que os explosivos estavam dentro de latas de refrigerantes abandonadas no lixo.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas, a equipe foi acionada às 11h30 nesta quinta-feira (10) para socorrer uma vítima de explosivo.

A vítima foi socorrida pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com amputação traumática na mão esquerda, lesões na região do rosto, braços e tórax. 

"A mão foi dilacerada e há um projétil no ombro, além de um ferimento na perna. São bolas de gude - sobre os explosivos, que estavam por ali. Ele estava consciente, sentindo e reclamando de muita dor", disse um integrante da equipe médica do Samu a reportagem de uma TV local.

Não há informações sobre quem abandonou o material explosivo e se houve a intenção de ferir o catador de lixo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.