Polícia

Polícia Científica vai analisar artefatos de bomba que explodiu e destruiu mão de morador de rua no Centro de Maceió

Perita criminal Adriana Sarmento do Instituto de Criminalística conseguiu recolher vários vestígios que serão analisados em laboratório

Por Tribuna Hoje com Assessoria 10/11/2022 18h48
Polícia Científica vai analisar artefatos de bomba que explodiu e destruiu mão de morador de rua no Centro de Maceió
Explosão do artefato aconteceu nesta quinta-feira (10) - Foto: Rogério Costa / Rádio Gazeta - Cortesia

A Polícia Científica de Alagoas esteve nesta quinta-feira (10) pela manhã, no local onde um morador de rua foi vítima de um artefato explosivo. A perita criminal Adriana Sarmento do Instituto de Criminalística conseguiu recolher vários vestígios que serão analisados em laboratório.

“Coletei no local parafusos, bolas de gude, latas de refrigerante e de cerveja, peças de metal e até uma torneira. Todos com fuligem nas superfícies e manchas de sangue”, explicou Adriana Sarmento.

A perita explicou que também coletou partes dos dedos da mão da vítima que foram encaminhados para o IML de Maceió. A partir de agora, todos esses fragmentos serão examinados e a previsão da entrega do laudo é de 10 dias, podendo ser prorrogado a pedido da perita criminal, diante da complexidade do caso.

O caso

Um catador de lixo, de 50 anos de idade, ficou ferido após ser atingido por artefato explosivo na Rua Dr. Costa Leite, no Centro de Maceió. A suspeita foi de que os explosivos estavam dentro de latas de refrigerante abandonadas no lixo.

O Samu foi acionado para socorrer a vítima e a encaminhou ao HGE com amputação traumática da mão esquerda, lesões no rosto, braços e tórax.

Não há informações sobre quem abandonou o material explosivo e se houve a intenção de ferir o catador de lixo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.