Polícia
Polícia Científica vai analisar artefatos de bomba que explodiu e destruiu mão de morador de rua no Centro de Maceió
Perita criminal Adriana Sarmento do Instituto de Criminalística conseguiu recolher vários vestígios que serão analisados em laboratório

A Polícia Científica de Alagoas esteve nesta quinta-feira (10) pela manhã, no local onde um morador de rua foi vítima de um artefato explosivo. A perita criminal Adriana Sarmento do Instituto de Criminalística conseguiu recolher vários vestígios que serão analisados em laboratório.
“Coletei no local parafusos, bolas de gude, latas de refrigerante e de cerveja, peças de metal e até uma torneira. Todos com fuligem nas superfícies e manchas de sangue”, explicou Adriana Sarmento.
A perita explicou que também coletou partes dos dedos da mão da vítima que foram encaminhados para o IML de Maceió. A partir de agora, todos esses fragmentos serão examinados e a previsão da entrega do laudo é de 10 dias, podendo ser prorrogado a pedido da perita criminal, diante da complexidade do caso.
O caso
Um catador de lixo, de 50 anos de idade, ficou ferido após ser atingido por artefato explosivo na Rua Dr. Costa Leite, no Centro de Maceió. A suspeita foi de que os explosivos estavam dentro de latas de refrigerante abandonadas no lixo.
O Samu foi acionado para socorrer a vítima e a encaminhou ao HGE com amputação traumática da mão esquerda, lesões no rosto, braços e tórax.
Não há informações sobre quem abandonou o material explosivo e se houve a intenção de ferir o catador de lixo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo