Interior

Presidente de ONG e candidata Lérida Lobo passa por cirurgia após ser baleada em Paulo Jacinto

Emboscada deixou um voluntário da ONG morto na noite dessa quinta-feira (04)

Por Tribuna Hoje 05/08/2022 10h05
Presidente de ONG e candidata Lérida Lobo passa por cirurgia após ser baleada em Paulo Jacinto
Lérida Lobo, pré-candidata a deputada federal - Foto: Reprodução/Internet

A candidata à deputada federal, Lérida Lobo Gomes Vitorino, de 49 anos, vítima de tiros depois de suposta emboscada na cidade de Paulo Jacinto, Agreste de Alagoas, na noite dessa quinta-feira (04) passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Segundo o boletim da unidade hospitalar, seu quadro de saúde é considerado estável. Lérida e o companheiro, José Adilson da Silva, mais conhecido como ‘’Galeguinho’’ sofreram o atentado a tiros próximo na Rua Santa Quitéria, em frente a ONG Anjinhos de 4 Patinhas, da qual Lérida é presidente e veterinária. O homem morreu no local do atentado.

De acordo com o boletim do HGE, a paciente foi submetida ao procedimento cirúrgico no braço direito, devido ao ferimento causado por arma de fogo.

A ONG (https://www.instagram.com/p/Cg...) divulgou uma nota lamentando o ocorrido nas redes sociais e pediu orações para a recuperação da diretora. A ONG também lamentou a morte de José Adilson, que trabalhava como auxiliar no local.


O homicídio e a tentativa de homicídio vão ser investigados pela Polícia Civil, e até o momento, não há informações sobre o que poderia ter motivado os crimes. Os criminosos que estavam em um carro e uma moto fugiram.