Polícia

17 de junho de 2021 15:30

Foragido da Justiça do Paraná por estupro de vulnerável é preso em Craíbas

Homem de 24 anos responde a um processo criminal no estado do Sul pelo crime contra uma menina de 14 anos

↑ Cisp Craíbas (Foto: Ascom PC/AL)

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 62ºDistrito Policial (62º DP) de Craíbas, após incessantes diligências conseguiu localizar e prender um homem de 24 anos, que estava foragido da Justiça do Paraná, onde responde a um processo criminal pela prática de estupro de vulnerável contra uma menina de 14 anos.

A ação policial foi coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Guilherme Martim Iusten, e a prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (16), na Zona Rural de Craíbas-AL. De acordo com as informações passadas pelo chefe de operações do 62ºDP, José Marcos da Silva, a equipe deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pelo Juiz de Direito da Comarca de Paraíso do Norte – Paraná.

“No dia 09 de junho de 2021, a equipe da delegacia de Paraíso do Norte – PR manteve contato com a delegacia de Craíbas – AL, ocasião em que passou algumas informações sobre o suposto paradeiro do autor do crime, a partir de então os policiais civis do 62ºDP realizaram várias buscas pela zona rural até conseguir localizar o foragido” disse José Marcos.

Realizados os procedimentos padrão, o preso foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca e, posteriormente, submetido a exame de corpo de delito no IML de Arapiraca para ser transferido ao Presídio do Agreste situado no município de Girau do Ponciano – AL, onde permanecerá à disposição da justiça do Estado do Paraná.

O delegado Guilherme Iusten destacou o trabalho desenvolvido pela equipe do 62ºDP de Craíbas, bem como agradece todo o apoio estrutural e logístico recebido do delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da Região 3, do delegado-geral Carlos Alberto Reis e do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar.

Por fim, o delegado enfatiza a importância do disque denúncia 181 da SSP/AL que auxilia bastante nas investigações criminais, na apuração de sua autoria e na localização de criminosos foragidos da Justiça.

Fonte: Ascom PC/AL

Comentários

MAIS NO TH