Polícia

1 de abril de 2021 16:02

Equipes distintas da Polícia Militar registram prisões e apreendem armas e drogas

Armas e drogas são retiradas de circulação na capital e no interior

↑ Materiais apreendidos pela PM nas ações (Foto: Ascom PM/AL)

A Polícia Militar de Alagoas diuturnamente está com suas tropa nas ruas alagoanas combatendo o crime e garantindo a segurança da população. Nas última quarta-feira (31), equipes distintas de batalhões da capital e interior registraram prisões e retiraram de circulação armas e drogas.

Interior

1ª Companhia Independente

Na Barra de São Miguel dos Campos, após denúncia, a equipe do Pelopes da 1ª CPM/I, com o apoio da Força Tarefa, interceptou um veículo que possivelmente teria ido pegar drogas em Maceió. Na abordagem foi encontrada na sacola da passageira 75 Cartelas de Rohypnol, somando 750 comprimidos do entorpecente, que ela alegou que seria entregues ao seu namorado em São Miguel dos Campos.

Os militares foram até a residência do possível jovem que estava na porta da casa e foi flagrado com um revólver Turus calibre 38, com cinco munições intactas, na cintura. Os envolvidos foram apresentados na DRP de Penedo para os devidos procedimentos.

7º BPM

Na zona rural de Pão de Açúcar, a equipe do CISP foi informada de que uma mulher estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Os militares foram até o local. Síto Pontal, e constataram o fato. Na abordagem, ela obedeceu a ordem da equipe e abandonou a arma, um revólver Taurus Special de calibre 38, no chão, sendo em seguida detida. A mulher de 38 anos apresentava sinais de embriaguez e foi apresentada na DRP de Santana do Ipanema para os procedimentos cabíveis.

11º BPM

Em Coruripe, durante blitz de rotina, a guarnição da Força Tática efetuou uma abordagem em uma Van de transporte de passageiros que faz a linha Maceió/Penedo e encontrou em posse de um dos passageiros cerca de 1,5 kg de uma substância análoga à maconha. Ao ser indagado sobre a substância o homem afirmou que levava a droga de Maceió para comercializar em Penedo. Ele foi apresentado no 7° DRP para as medidas cabíveis.

6º BPM

Em Maragogi, uma equipe da Força Tarefa deflagrava uma operação conjunta com o Grupamento Aéreo, no Alto da Boa Vista, quando avistaram um suspeito que tentou se evadir ao perceber a aroximação da PM, porém sem êxito. Na abordagem foi encontrado na posse do mesmo os seguintes materiais: 156 bombinhas de maconha e mais 25 gramas do entorpecente, oito pedrinhas de crack, um aparelho celular Motorola e uma faca. O jovem de 18 anos foi detido e conduzido ate´a Delegacia de Matriz de Camaragibe onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas.

Capital

BOPE

Na Levada, equipes do BOPE, foram acionadas para averiguar uma denúncia anônima de um indivíduo estaria portando uma arma de fogo em via pública na Vila Brejal. No local os militares se depararam com um indivíduo em atitude suspeita na entrada da vila, e ele ao visualizar as guarnições tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Com ele foi encontrado várias pedras de uma substância aparentando ser crack, cerca de 0,080 kg e na residência do mesmo, após busca autorizada, foi apreendido um revólver Taurus calibre 38 Especial, com seis munições intactas e ainda a quantia de R$ 400,00 em espécie. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.

8° BPM

Após solicitação de uma vítima que teve seu celular roubado, a Rocam 08 conseguiu chegar até o possível autor do delito pelo rastreamento do aparelho. Na ação, o indivíduo estava com outras pessoas em uma esquina e ao perceberem a presença da força policial, empreenderam fuga, pulando por cima do telhado das casas. As guarnições fizeram o cerco do local e conseguiram deter um suspeito com um revólver Taurus calibre 38 contendo quatro munições intactas.

Já na casa de esquina, da namorada do suspeito, após busca autorizada, foi recuperado o celular roubado, uma balança de precisão e ainda três quilos de maconha. Os envolvidos foram apresentados na Central de Flagrntes e o homem autuado por tráfico de drogas qualificado com emprego de arma de fogo.

Fonte: Ascom PM/AL

Comentários

MAIS NO TH