Polícia

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na Sefaz de Alagoas

A ação é um desdobramento da operação "Gambito da Rainha", que investiga desvio de mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos

Por Tribuna Hoje, com agências 04/12/2020 11h03
Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na Sefaz de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (4) a continuidade da Operação Gambito da Rainha, na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz), no Centro de Maceió. Equipes das polícias Civil e Militar cumprem mandados de busca e apreensão no local.

A ação é um desdobramento da operação "Gambito da Rainha", desencadeada na quarta (2), que investiga desvio de mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos. A Sefaz informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

https://tribunahoje.com/noticias/policia/2020/12/02/gaesf-faz-operacao-contra-acusados-de-causar-prejuizo-de-r-30-mi-ao-erario-de-alagoas/

O delegado Everton Gonçalves disse que o material apreendido será levado para a sede do Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf), do Ministério Público Estadual (MPE).

A operação Gambito da Rainha, realizada em Alagoas e Pernambuco, prendeu quatro pessoas. Entre os presos estão empresários e contadores, todos acusados de falsidade ideológica, fraudes societárias, falsificação de documentos públicos e privados, lavagem de bens e corrupção de agentes públicos.