Polícia

24 de fevereiro de 2020 17:12

Ações distintas da Polícia Militar combatem crimes no interior do Estado

Armas e drogas foram apreendidas em Arapiraca, Piranhas e Pão de Açúcar; em Branquinha, motocicleta foi recuperada

↑ Polícia apreendeu arma de fogo artesanal, aparentemente de calibre 38 (Foto: Ascom PM/AL)

Durante a noite de domingo (23), por volta de 20h, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuou em uma ocorrência que resultou em um flagrante de Porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na Rodovia AL 115, região de Boa Vista, no município de Arapiraca.

A guarnição de Rocam estava em rondas pelo bairro Boa Vista quando se deparou com dois indivíduos transitando num ciclomotor em atitude suspeita. A equipe iniciou acompanhamento e os ocupantes da moto não atenderam à ordem de parada. Alguns metros depois, os envolvidos, finalmente, pararam o veículo.

Foi iniciada a revista nos indivíduos e, embaixo de onde estava o condutor do veículo, foi encontrada uma arma de fogo artesanal, aparentemente de calibre 38. Os envolvidos e o material encontrado foram conduzidos à Central de Flagrantes 01, onde um deles foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo e o segundo, por ser menor, foi ouvido e liberado em seguida.

Um caso de Posse ilegal de arma de fogo foi registrado no início da madrugada de segunda (24) na comunidade Fazendinha em Piranhas pela guarnição Alfa da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), pertencente ao 9º BPM. A guarnição realizava diligências na região onde ocorriam as festividades carnavalescas no município, quando visualizou três indivíduos em atitude suspeita. De imediato, um deles foi identificado como suspeito de comercializar drogas na cidade. Ao realizar a aproximação, foi possível perceber o odor de substância entorpecente (maconha).

Ao ser questionado se portava ou possuía droga ilícita, ele confessou que mantinha certa quantidade de maconha em sua residência. Já no imóvel, mediante devida autorização, foram encontrados mais materiais ilícitos. Ao fim da abordagem foram encontrados: sete gramas de maconha distribuída em 15 trouxinhas, um rifle calibre 22, uma balança de precisão, R$ 30 reais em espécie e dois telefones celulares. O material e os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Piranhas para serem tomadas as medidas cabíveis.

Já durante a noite de domingo (23) no Assentamento Zumbi dos Palmares, na Zona Rural da cidade de Branquinha, a guarnição pertencente ao 2º BPM foi acionada por um homem informando que teve sua moto roubada. De imediato, os militares se deslocaram até o ponto indicado pela vítima e iniciou as buscas pelos suspeitos e pelo veículo.

A moto foi localizada abandonada em uma área de vegetação dentro do assentamento. Apesar das buscas, os suspeitos não foram localizados. A motocicleta, porém, foi devolvida ao seu proprietário.

Na área do 7° BPM, também no domingo, a equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) Pão de Açúcar flagrou um caso de violência doméstica e Porte Ilegal de Arma de Fogo no município.

A vítima procurou a guarnição denunciando seu companheiro. Ela relatou que ele teria feito ameaças utilizando uma arma de fogo. De imediato, a guarnição se dirigiu para o endereço do fato. O autor foi localizado e, junto com ele, um revolver calibre 38 com cinco munições intactas. Em seguida, todos os envolvidos foram conduzidos para o CISP de Batalha para que fossem tomadas as devidas providências legais para o caso.

Fonte: Ascom PM/AL

Comentários

MAIS NO TH