Polícia

7 de novembro de 2019 09:50

Polícia Civil prende quatro acusados de roubos em Maceió

Presos foram identificados como Cássio Henrique de Oliveira Barboza, Douglas Henrique Silva do Nascimento, Lucca Santos Lopes e Robson Carlos dos Santos Ferreira; José Paulo Gomes da Silva se entregou

↑ (Foto: Ascom PC)

Policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital (DERC), sob o comando do delegado José Carlos, prenderam quatro acusados de assaltos, ocorridos em Maceió, durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (7).

A ação contou, além de equipe da especializada, com policiais da Asfixia e Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT).

Os presos foram identificados como: Cássio Henrique de Oliveira Barboza, de 25 anos; Douglas Henrique Silva do Nascimento, 18 anos; Lucca Santos Lopes, 20 anos, e Robson Carlos dos Santos Ferreira, 22 anos.

José Paulo Gomes da Silva, de 22 anos, se entregou à polícia.

Cássio Henrique de Oliveira Barboza, 25 anos, e Douglas Henrique Silva do Nascimento, 18 anos, tiveram dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, e foram localizados e presos no bairro Clima Bom.

O primeiro assalto aconteceu no dia 24 de agosto, em Mangabeiras, e resultou no roubo de celular. O segundo foi dia 24 de setembro, na Gruta de Lourdes, onde também foram roubados celulares.

Segundo as investigações, Cássio locava automóveis como motorista de aplicativo, mas na companhia do outro acusado praticava os assaltos. Douglas confessou os delitos, e ambos foram reconhecidos pelas vítimas.

Lucca Santos Lopes, preso em Bebedouro, e participou de assalto, no dia 16 de outubro, ao estabelecimento Frango Favorito, no Clima Bom, de onde foram levados R$ 26 mil.

Três homens fizeram o assalto, após tornaram refém um motorista de aplicativo, de um veículo Fox, vermelho.

Dois deles foram identificados: Lucca Santos (preso) e João Paulo da Silva, que foi funcionário do estabelecimento e conhecia sua rotina. Ele se entregou nesta quinta-feira (7) à polícia. O terceiro assaltante ainda não foi identificado.

Já Robson Carlos dos Santos Ferreira, 22 anos, que era procurado, resolveu compareceu à delegacia espontaneamente e se entregou, na última quarta-feira (6).

Ele é acusado de, no dia 3 de outubro, ter roubado uma academia no bairro Santa Amélia.

Dois acusados fizeram o assalto e um deles, adolescente, foi apreendido em flagrante.

Fonte: Ascom PC/AL

Comentários

MAIS NO TH