Polícia

11 de maio de 2019 15:46

PM apreende armas de fogo em Pilar e Delmiro Gouveia

No Centro de Pilar, policiais militares da RP-06 abordaram dois indivíduos em atitudes suspeitas

↑ Armas foram apreendidas pelo BPRp em Rio Largo (Foto: Divulgação PM/AL)

Em ações distintas, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e o 9º BPM realizaram prisões de pessoas envolvidas em ocorrências de porte e posse ilegal de arma de fogo na sexta-feira (10).

No bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, as equipes do Pelopes e RP 1 realizavam a Operação Mini Comando e ao abordarem o condutor de uma motocicleta Honda 150 Fan, que trafegava na região, encontraram com ele uma garrucha calibre 20 com cinco cartuchos, sendo dois de calibres 36 e três calibres 20. Ele foi conduzido a DEPOL para os procedimentos cabíveis.

No Centro de Pilar, policiais militares da RP-06 abordaram dois indivíduos em atitudes suspeitas, e após revista pessoal foram com eles até as suas respectivas residências para pegarem seus documentos de identificação. No local, com autorizações dos proprietários, realizaram buscas domiciliares, sendo encontrado na casa de Claudemir Ferreira da Silva, de 23 anos, uma espingarda calibre 12, cano longo, com uma munição intacta.

Já na residência de Anderson Lucas dos Santos, de 25 anos, a equipe apreendeu uma carabina calibre .40, de marca não especificada. A dupla foi apresentada na Central de Flagrantes e autuados em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.

Documento falsificado

Ainda na sexta-feira (10), as equipes Raio 1, 2 e 3, com o apoio da RP Comando, todas do BPRp, se deslocaram até Rio Novo para averiguarem uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo.

Ao chegarem à residência, após uma busca domiciliar autorizada pela esposa do suspeito, os militares encontraram uma cédula de identidade de agente penitenciário, contatada em consulta que seria ‘falsa’. Uma algema com chave, um coturno e um gorro camuflado também foram apreendidos no local.

Claudi de Melo Cavalcante, de 26 anos, foi conduzido a Central de Flagrantes e autuado pelo crime de falsificação de documento público.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH