Polícia

17 de abril de 2019 16:27

Suspeito de realizar explosões a bancos em Porto Calvo é detido no Rio Grande do Norte

Wellington Silva de Miranda Dias, conhecido por Netinho, foi preso no município de São José do Mipibu

↑ Homem é suspeito de realizar explosões em agência de Porto Calvo (Foto: Claudio Bulgarelli / Arquivo)

Uma ação conjunta entre as polícias civis da da Seção de roubo a banco (Serb) da Divisão Especial de Investigações e capturas, com o apoio de policiais civis do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, resultou na prisão de Wellington Silva de Miranda Dias, conhecido por Netinho, no município de São José do Mipibu/RN.

O preso era investigado por roubos de veículos e bancos e as ações contra ele se intensificaram após as investigações apontaram ter sido ele um dos responsáveis pelo ataque às agências bancárias da cidade de Porto Calvo.

Na ação criminosa, agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica foram explodidas, a delegacia e o GPM (Grupamento da Polícia Militar) foram metralhados, grampos espalhados pela rodovia e pessoas feitas reféns pelos assaltantes.

A ação policial é resultado da integração entre as delegacias especializadas de repressão a ataques a bancos no Nordeste.

De acordo com o Delegado Cayo Rodrigues, os grupos empenhados na prática de roubos a bancos, em todas as suas modalidade.

“Eles têm se apresentado cada dia mais organizados e com a característica da interestadualidade, sendo que fundamental o intercâmbio de informações e a colaboração entre as polícias civis dos Estados no enfrentamento dessa espécie de crime”, esclareceu.

Wellington encontra-se agora à disposição da justiça e a Polícia Civil de Alagoas intensifica suas ações e tenta prender outros integrantes na ação criminosa.

Fonte: Ascom PC/AL

Comentários

MAIS NO TH