Polícia

18 de fevereiro de 2019 19:53

Polícia Federal concede porte de arma para 30 guardas municipais de Maceió

Antes de conseguir liberação da PF, agentes passaram por testes psicológicos e treinamentos práticos de abordagem e tiro policial

↑ Foto: Assessoria

A Guarda Municipal de Maceió (GMM) recebeu os números dos portes de armas funcionais para 30 agentes que passaram por capacitação. A lista com a numeração foi enviada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, por meio do ofício nº 11/2019, para que as carteiras de identidade dos guardas possam ser confeccionadas.

Com a criação do Sistema Único de Segurança Público (Susp), as guardas municipais do Brasil assumem mais um papel na promoção de segurança. Antes de conseguir a liberação da PF, os agentes passaram por testes psicológicos e treinamentos práticos de abordagem e tiro policial. Os agentes contaram com o apoio da Coordenação de Ensino e Instrução (CEI) da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

“É um marco na história da GMM. Reafirmamos a importância dos treinamentos e da instrução. Fizemos o alicerce para que a Guarda de Maceió possa desempenhar essa atividade tão esperada no Brasil inteiro, que é de polícia municipal”, pontua o titular da Semscs, coronel Ivon Berto.

Com o Sistema Único de Segurança Pública, foi criada a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS), ambos sob a mesma Lei nº 13.675, de junho de 2018. O objetivo é disciplinar a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública, além de promover a integração das ações dos órgãos de segurança de todo o país.

“Com essa conquista, a população de Maceió ganha uma corporação de segurança comunitária mais equipada e apta para atender às necessidades da sociedade”, complementou Ivon Berto.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH