Polícia

21 de dezembro de 2018 17:52

Suspeito de chefiar tráfico de drogas na região Norte é detido em Passo de Camaragibe

Luciano Amaro dos Santos, de 33 anos, é considerado extremamente perigoso pelas forças policiais

↑ CISP de São Luís do Quitunde (Foto: Divulgação)

Um dos chefes do tráfico de drogas na região Norte de Alagoas, que já estava sendo monitorado há algum tempo pelo setor de inteligência da Polícia Militar, foi enfim preso na noite de quarta-feira (19) na cidade de Passo de Camaragibe. A prisão, no entanto, só foi divulgada na tarde de sexta-feira (21). Luciano Amaro dos Santos, de 33 anos, um dos principais suspeitos de comandar o tráfico de drogas em toda a região Norte, é considerado como um criminoso extremamente perigoso pelas forças policiais.

O setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) vinha monitorando de perto os passos do de Luciano. Segundo a Polícia Civil, ele é um dos chefes do tráfico na região e fornece drogas de São Luís do Quitunde até Maragogi, na divisa com Pernambuco.

O chefe de operações da Polícia Civil em São Luís do Quitunde, José Mariano Sobrinho, confirmou a periculosidade do suspeito. “Ele é um dos comandantes do tráfico de drogas na região Norte. É um homem perigoso e com a prisão dele, o tráfico de drogas sofre uma grande derrota na região”, frisou.

Ele foi preso por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Luís do Quitunde. Com o suspeito, os militares apreenderam 63 balinhas de maconha, cinco pinhos para armazenar cocaína, 12 pedrinhas de crack, três balinhas de cocaína, quatro celulares e uma cédula de 2.000,00 guaranis, que é a moeda oficial do Paraguai.

Luciano Amaro dos Santos foi autuado em flagrante pelo delegado Alexandre César dos Santos, titular das delegacias de São Luís do Quitunde e Passo de Camaragibe. O chefe José Mariano Sobrinho informou que após uma audiência de custódia, o suspeito deve ser transferido do Cisp para o Sistema Prisional de Alagoas.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH