Polícia

21 de setembro de 2018 17:56

Operação da SSP em Rio Largo detém suspeito de cometer três homicídios

Segundo a secretaria, Jaelson Barbosa da Silva teria confessado os crimes

↑ (Foto: SSP / Ilustração)

Uma operação realizada nesta sexta-feira (21) prendeu no município de Rio Largo, Jaelson Barbosa da Silva, conhecido como Jal. Ele já foi alvo de operações anteriores da Secretaria Segurança Pública (SSP) de Alagoas e teria confessado três homicídios.

A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, com participação do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais) e apoio da Assessoria Integrada de Inteligência da SSP.

Jaelson já vinha sendo investigado por crimes praticados no Benedito Bentes, bairro onde morava, e posteriormente migrou para Rio Largo onde junto com outro comparsa passou a comandar uma organização criminosa no conjunto Jarbas Oiticica.

A prisão realizada hoje foi determinada pela 17ª Vara Criminal da Capital, por constituição de organização criminosa.

Jal passou a se dedicar ao tráfico de drogas e assassinatos de rivais, principalmente indivíduos ligados à facção criminosa rival.

Diante do aumento no número de homicídios no município, a Polícia Civil começou a investigar Jal e constatou que cerca de 20 criminosos agiam na região e cometeram diversos crimes cumprindo suas determinações.

A Polícia confirmou que ele confessou as mortes de Severino Terto da Silva, Wellington Jorge dos Santos e de Joabson Aureliano da Silva, morto em junho deste ano no Benedito Bentes. Ele também é investigado pela morte de José Lucas da Silva.

O preso responderá pelos homicídios que confessou perante as varas do Tribunal do Júri de Rio Largo e Maceió.

Fonte: Tribuna Hoje com Assessoria

Comentários

MAIS NO TH