Polícia

15 de agosto de 2018 16:37

Vigilante tem arma roubada no Centro de Logística dos Correios em Maceió

Crime ocorreu na central localizada na parte alta da capital alagoana

↑ Centro de Logística dos Correios, localizada no Distrito Industrial, no Tabuleiro do Martins (Foto: Reprodução / Google Street View)

Um vigilante do Centro de Logística dos Correios, localizado no Distrito Industrial, no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, foi abordado na tarde de terça-feira (14) por dois bandidos que, após rendê-lo, roubaram sua arma, um revólver calibre 38.

“Não é segredo pra ninguém que a ECT sempre negligenciou o fato de o segurança estar sendo diariamente submetido a serviços que não fazem parte de suas atribuições legais, pois além de ter que se preocupar com a segurança patrimonial do Centro de Logística, o profissional se vê obrigado a atender o público que chega na portaria atrás de encomendas – o que caracteriza desvio de função e mais um erro administrativo nos Correios de Alagoas”, divulgou o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect-AL).

Em outro trecho do informe, o Sintect afirma que “cuidar do patrimônio e ainda ter que todos os dias desviar a atenção da atividade fim para atender dezenas de usuários fragiliza a segurança do local e deixa toda a unidade e seus trabalhadores a mercê dos bandidos. Inclusive para praticar atos mais graves que o de ontem”.

O Sintect-AL cobrou ainda providências da Gerência de Segurança Patrimonial e da Superintendência Regional dos Correios para que o desvio de função seja sanado e para que haja um reforço na segurança local.

Fonte: Tribuna Hoje com Assessoria do Sintect-AL

Comentários

MAIS NO TH