Polícia

Lei Seca no Trapiche da Barra registra infrações de trânsito e prisões

Condutores que recusaram teste e aqueles em que teste deu positivo tiveram CNH recolhida

Por Assessoria 10/03/2018 15h58
Lei Seca no Trapiche da Barra registra infrações de trânsito e prisões
Reprodução - Foto: Assessoria

Nessa sexta-feira (9), motoristas foram flagrados dirigindo embriagados em Maceió. A Operação Lei Seca/Detran esteve em pontos estratégicos do bairro Trapiche da Barra e em poucos minutos de fiscalização registrou duas recusas e dois motoristas enquadrados em crime de trânsito, uma vez que, no teste do bafômetro, o teor de álcool era superior a 0,34 dg/L por ar expelido.

A ação que aconteceu em pontos estratégicos da Avenida Senador Rui Palmeira, orla Lagunar próximo ao Papódromo, preocupa o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa. “Mesmo intensificando as ações, que acontecem diariamente, nossa maior preocupação ainda é com os condutores que fazem uso de álcool e insistem em dirigir, colocando em risco a segurança do trânsito nas vias da capital”, destacou o oficial.

Os condutores que recusaram teste e aqueles em que o teste deu positivo tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida para os procedimentos administrativos, receberam multa, podendo perder o direito de dirigir por 12 meses. Os condutores enquadrados em crime de trânsito foram encaminhados à Delegacia de Polícia e, além das penalidades acima, devem responder por crime de embriaguez ao volante.

Além dessas irregularidades, seis condutores foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação. Um total de 168 testes de alcoolemia foram aplicados e mais de 150 veículos abordados e seus condutores revistados, destes 25 foram autuados por diversas irregularidades de trânsito.

Crime de Trânsito

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica como crime de trânsito o motorista que dirigir sob efeito de álcool, cujo resultado do teste do bafômetro der superior a 0,34 dg/L por ar expelido.