Ronda no Bairro frustra roubo no Jacintinho
Elemento em atitude suspeita tentou assaltar cidadãos em ponto de ônibus
Elemento em atitude suspeita tentou assaltar cidadãos em ponto de ônibus
No início da manhã desta segunda-feira (8), uma patrulha do Ronda no Bairro frustrou uma tentativa de assalto a cidadãos que estavam no ponto de ônibus, próximo a uma galeria comercial, na área do Jacintinho, primeiro território ocupado pelo programa. O suspeito estava a pé e se evadiu do local correndo, em direção a uma das grotas da região, após ter sido percebido pelos policiais e pelas pessoas paradas no ponto de ônibus.
As patrulhas entraram em alerta e informaram ao Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) e ao videomonitoramento de Maceió, tendo em vista que o campo de ação do Ronda é o trecho compreendido entre a TV Ponta Verde até a Madeireira Malta. As imagens das câmeras de videomonitoramento já estão sendo verificadas para tentar identificar o suspeito.
Ronda no Bairro
Os trios de patrulhamento atuam nas seguintes modalidades: a pé, de moto e de bicicleta, em dois turnos de serviço diários, das 6h30 às 14h30 e das 14h30 às 22h30. E todas as abordagens realizadas pelas patrulhas devem ser filmadas e armazenadas num servidor do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec).
O Decreto de N° 57.008, de 2 de janeiro de 2018, instituiu o Programa Ronda no Bairro e, os militares voluntários executarão suas funções em seu período de folga, concorrendo a oito serviços, em concordância com a Lei Estadual N° 7.952, de 12 de dezembro de 2017, referente ao Serviço Voluntário Remunerado (SVR) de 8 horas.
O Ronda no Bairro é um programa de governo sob a alçada das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), da Segurança Pública (SSP), da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Fonte: Assessoria