Polícia

Jovem é detido após assaltar ônibus e tentar fugir pelo mar da Ponta Verde

Oplit deteve acusado na praia da Ponta Verde, e recuperou objetos roubados

22/06/2017 21h28
Jovem é detido após assaltar ônibus e tentar fugir pelo mar da Ponta Verde
Reprodução - Foto: Assessoria

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (22), um jovem por assalto a transporte coletivo na parte baixa de Maceió.

Wallesson Freitas dos Santos, de 25 anos, foi localizado e detido após tentar se evadir do crime, entrando no mar na Praia de Ponta Verde. Segundo o supervisor da equipe policial, Alexandre Simões, ele assaltou um ônibus da empresa São Francisco que fazia a linha Ponta Verde – Boa Vista, roubando pertences dos passageiros e dos funcionários do coletivo. “Assim que fomos informados sobre o delito, de imediato, nos deslocamos e conseguimos realizar a prisão do assaltante que entrou no mar, mas não conseguiu fugir de nossa equipe”, disse Alexandre.

Durante a ação, os agentes conseguiram recuperar aparelhos celulares roubados e o dinheiro do cobrador do ônibus. Após Wallesson ter sido detido, foi conduzido à Central de Flagrantes I, juntamente com diversas vítimas que o reconheceram, e foi autuado pelo delegado plantonista no local.