Polícia

23 de maio de 2017 17:59

Três homens são detidos por furto, receptação e associação criminosa em Maceió

Imagens de furto em órgão público levam PC a deter grupo acusado de crimes

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc) prenderam nesta segunda-feira (22), um grupo acusado de furto, receptação e associação criminosa, em Maceió.

Robson Aragão, 39 anos, Glauber Anderson Souza Lima, 34, e José Carlos Lima Costa, 35, foram localizados após filmagens registradas por câmeras de seguranças, do Arquivo Público do Estado de Alagoas, localizado no bairro de Jaraguá.

Segundo o delegado Thiago Prado, que comandou as ações, as imagens internas e externas do órgão público, onde ocorreu o furto, foram visualizadas, e foi possível identificar o momento em que Robson chega ao local em um táxi modelo Siena, e em seguida, subtrai o celular Samsung J5. Após investigações, os agentes foram onde o acusado se encontrava, no bairro do Vergel, e constataram que ele estava conduzindo o mesmo automóvel utilizado para cometer o crime.

Suspeito furtando celular (Foto: Ascom / PC-AL)

Diante das informações, os policiais detiveram Robson que admitiu que havia furtado o celular e vendido o aparelho a Glauber. “Então, nos deslocamos até a residência de Glauber e o localizamos na companhia de José Carlos comercializando celulares furtados. Dentre os aparelhos, havia um iPhone 6 Plus dourado, roubado há aproximadamente quatro dias de uma turista do Estado da Bahia”, disse o delegado.

Após os três terem sido detidos, foram conduzidos a Derc, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde estão a disposição da Justiça.

Fonte: Ascom / PC-AL

Comentários

MAIS NO TH