Polícia

Lei Seca detém quatro pessoas por embriaguez ao volante no Benedito Bentes

Além de integrar ações do Maio Amarelo, Lei Seca também integra Operação Cidade Segura

Por Tribuna Hoje com Ascom / BPTran 21/05/2017 10h18
Lei Seca detém quatro pessoas por embriaguez ao volante no Benedito Bentes
Reprodução - Foto: Assessoria

Do final da tarde de sábado (20) até as primeiras da madrugada deste domingo (21), a Lei Seca realizou operação no bairro do Benedito Bentes, nas proximidades do Caic e em frente à fábrica da Coca-Cola. Foram quatro pessoas detidas por embriaguez ao volante durante as 10 horas de operação. Além de integrar ações do Maio Amarelo, Lei Seca também integra Operação Cidade Segura.

A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar e teve o apoio da Equipe de Inteligência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O balanço final apontou dois veículos removidos ao pátio do Detran, durante a abordagem de 134 veículos que tiveram seus condutores revistados.

Também foram realizados 149 testes de alcoolemia e realizadas quatro prisões por embriaguez ao volante. Três foram constatados durante os testes e uma ocorreu por termo de constatação de embriaguez. Sete pessoas recusaram realizar o teste de alcoolemia e quatro tiveram alcoolemia abaixo do mínimo (teste entre 0.05 a 0.33mg/L).

Foram recolhidas nove Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e feitos 57 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito.

11 pessoas foram flagradas inabilitadas, o que a assessoria do BPTran classificou como ‘extremamente preocupante’, e 15 condutores de veículos automotores retirados de circulação alcoolizados.