Polícia

PRF apreende mais de uma tonelada de carne sendo transportada irregularmente

Motorista do caminhão, de 49 anos, informou que animais haviam sido abatidos em São José da Lage

05/05/2017 22h37
PRF apreende mais de uma tonelada de carne sendo transportada irregularmente
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta sexta-feira (5) cerca de 1,5 tonelada de carne bovina e suína que estava sendo transportada de forma irregular. A apreensão se deu durante patrulhamento de rotina no Km 36 da BR-104, em União dos Palmares.

Era por volta de 14h quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava abordagens em frente à Unidade Operacional da PRF em União dos Palmares. Neste instante, passou em frente ao posto policial um caminhão Volkswagen modelo 7.110 S com compartimento do tipo baú. Revistando o veículo e a carga, os policiais encontraram cerca de 1,5 tonelada de carne de origem bovina e suína sendo transportada sem nenhuma refrigeração, sem os cuidados mínimos de higiene, sem nota fiscal e sem os certificados de origem sanitária.

Questionado, o motorista do caminhão, de 49 anos, informou que os animais haviam sido abatidos em São José da Lage e estavam sendo transportados para abastecer a feira livre de Messias.

Diante da situação, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) foi chamada ao local para adoção das medidas cabíveis, já que havia flagrante desrespeito ao que rege o Decreto nº 9.013 de 2017, que dispõe sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal.