Polícia

Alvo de operação na Chã de Bebedouro morre ao reagir à abordagem

Suspeito conhecido como ‘Hamburguer’, ‘Quina’ e ‘Sena’ não se entrega e entra em confronto

Por Tribuna Hoje com Ascom / SSP-AL 02/02/2017 17h04
Alvo de operação na Chã de Bebedouro morre ao reagir à abordagem
Reprodução - Foto: Assessoria

Em operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (2) pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) e pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) no bairro da Chã de Bebedouro, aconteceu a morte de um suspeito em confronto com as forças policiais. Wellinghton, vulgo ‘Hamburguer’, ‘Quina’ ou ‘Sena seria braço direito de um líder de uma facção criminosa que vem atuando em Alagoas. Ele entrou em confronto com a polícia durante a operação. A ação integrada teve base em levantamentos feitos pelo Gecoc e execução da SSP-AL.

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil e o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar fizeram incursão para prender o criminoso e cumprir mandado de prisão contra ele expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Segundo os policiais, Wellinghton estava em um beco quando avistou as guarnições e passou a atirar contra os servidores da Segurança Pública. Houve revide e ele foi atingido. Os policiais encaminharam “Hamburguer“ para o Hospital Geral do Estado onde ele entrou em óbito.

Com o criminoso, foram encontrados um revólver calibre 32, uma espingarda artesanal calibre 12, maconha e duas balanças de precisão.

As acusações que pesam sobre Wellighton são de integrar grupo criminoso e atuar em toda a capital com atos contra a lei e contra a segurança da população. Segundo os policiais que participaram da operação para capturá-lo, “Hamburguer” já tinha passagem pelo sistema carcerário, inclusive, havia sido preso na última semana.