Polícia

Empresário suspeito de pelo menos sete assassinatos é morto com 11 tiros

Entre os crimes, vítima também teria planejado matar um ex-delegado da Polícia Civil

Por Tribuna Hoje, com agências 11/01/2017 10h49
Empresário suspeito de pelo menos sete assassinatos é morto com 11 tiros
Reprodução - Foto: Assessoria

Duas pessoas ainda não identificadas são suspeitas de ter assassinado o empresário Valdomiro Rego Breda, de 33 anos. O crime foi registrado nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (11), próximo do antigo Boliche, no bairro do Farol, em Maceió.

Informações policiais dão conta de que Valdomiro mais conhecido como ‘Robertinho’ foi atingido por 11 disparos de arma de fogo em diversas partes do corpo. Testemunhas contaram a polícia, que dois homens estariam numa moto, de cor e placa não anotadas, quando se aproximaram da vítima que vendia carros e terrenos, e deflagraram os tiros.

Robertinho é suspeito de matar pelo menos sete pessoas entre os anos de 2010 a 2013, inclusive se investigação também que ele estivesse envolvido na trama para matar o ex-delegado geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco.

Leia mais: PC apresenta suspeitos de matar dono de restaurante  

Em 2013, a Polícia Civil convocou a imprensa para apresentar Robertinho que foi preso junto com o pistoleiro Joilson Simplício Neves. Robertinho teria oferecido R$ 10 mil, segundo a polícia, para que Joilson executasse Gustavo Mendonça Figueiredo, 39 anos, que era amigo de Robertinho. Gustavo chegou a ficar internado por alguns meses, mas acabou falecendo.  

Outras vítimas relatadas pela Polícia Civil na coletiva: Cláudio José da Silva Júnior (morto em novembro de 2010) Davi Lino da Silva (executado na Ponta Grossa em fevereiro de 2011), Flávio Santos de Brito, (assassinado em fevereiro de 2011), Josemo Firmino dos Santos Filho (morto na Ponta Grossa em abril de 2011), Dilson de Melo (assassinado em Atalaia em 2011), Luciano Ferreira da Silva (morto em 2011 na cidade de Belém) e Sérgio Arnaldo Rios de Araújo (executado no Benedito Bentes no ano de 2012).