Polícia

Segurança na Praia do Francês e região recebe reforço da 5ª Cia da PM

Mais 18 policiais militares foram designados para atuarem na localidade turística

Por Assessoria 09/01/2017 22h23
Segurança na Praia do Francês e região recebe reforço da 5ª Cia da PM
Reprodução - Foto: Assessoria
A população dos municípios de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, sob a circunscrição da 5º Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), já conta desde a semana passada com um incremento no efetivo operacional que atende a região.

Um acréscimo de 18 novos soldados, recém-transferidos para a Companhia, possibilitou a criação de outras equipes para atuar no policiamento ostensivo, bem como na instalação de uma base móvel de segurança que funcionará paralelo a uma Agência Móvel da Caixa Econômica Federal (CEF), provavelmente, até o final da alta temporada do verão.

A solenidade de instalação do Posto Móvel da Polícia Militar, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, bem como da CEF, foi realizada na manhã desta segunda-feira (9), e garantirá ainda mais a tranquilidade dos moradores e turistas que visitam sempre a localidade.

O comandante da Companhia Independente, major Eliezer Mendonça, destacou a importância da disponibilização do posto, que contará com efetivo próprio para atender à comunidade local, por se tratar de um local que recebe um grande fluxo de turistas.

“O reforço em nosso policiamento garantirá ainda mais as ações ostensivas em prol da redução da criminalidade e segurança da população. A base móvel é mais uma conquista, fruto de um trabalho em conjunto, que teve envolvimento e participação da Polícia Militar e da comunidade. A partir de agora, o Francês contará com este apoio e queremos estender as ações operacionais não só no verão mas em todo o ano”, destacou o oficial reforçando a importância do fornecimento de informações locais ao serviço do 181 (disque-denúncia) a fim de auxiliar o trabalho da PM.

Novos Soldados

Os policiais recém-transferidos para a 5ª CPM/I passaram por um Nivelamento Operacional com instruções de armamentos que utilizam na Unidade, bem como as diferentes modalidades de policiamento executadas no cotidiano operacional, além de receberem as devidas orientações acerca da respectiva área e os bairros que irão atuar diuturnamente.

Apreensão de arma de fogo

O reforço no policiamento ostensivo resulta em um maior número de abordagens e, consequentemente, um aumento no número de apreensões de armas de fogo e drogas. No último domingo (8), uma equipe da 5ª CPM/I, durante rondas no trevo do Francês, abordou os ocupantes do veículo VW Beetle de cor vermelha e apreendeu no interior do automóvel um revólver Taurus calibre 32, com seis munições intactas, e mais 14 bombinhas de maconha.

Os envolvidos, identificados como Fábio Henrique Costa Barros, de 37 anos, e Caíque François Rocha da Silva, de 22 anos foram conduzidos a Central de Flagrantes e autuados por porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de entorpecentes. Na residência de um deles ainda foi apreendido cocaína e o veículo recolhido pelo BPRv por encontrar-se com licenciamento em atraso.