Polícia

Em perseguição a suspeitos, BPRp revida e atinge um com tiro na perna

Guarnição fazia patrulhamento na Mangabeiras e seguiu dupla até a Grota do Cigano

01/12/2016 09h54
Em perseguição a suspeitos, BPRp revida e atinge um com tiro na perna
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 10h07

Na noite de quarta-feira (30), durante patrulhamento da guarnição Raio Uno, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), da Polícia Militar, uma perseguição a dois suspeitos em uma motocicleta no bairro da Mangabeiras terminou na Grota do Cigano. De acordo com a assessoria da comunicação da Secretaria de Segurança Pública, a dupla atirou na guarnição que revidou, atingindo um dos ocupantes da moto em uma das pernas.

O suspeito foi detido e identificado como Ronaldo Araujo Ferreira dos Santos, de 18 anos. Com ele, os militares encontraram uma espingarda de calibre 12, cano serrado; duas munições deflagradas; 40 pedras de crack pequenas e mais uma grande; 36 bombinhas de maconha e uma pequena quantidade da droga a granel; além de R$ 20,00 em espécie e cinco comprimidos de Rivotril.

Ao entrar na Grota do Cigano, a guarnição chegou próximo a uma esquina onde várias pessoas estavam. Quando a guarnição foi avistada pelos populares, todos dispersaram. Em seguida, o ocorreu o disparo contra a viatura.

Os policiais se protegeram e revidaram, atingindo o suspeito. Ronaldo caiu da moto e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado.

Após ser atendido e receber alta, ele foi encaminhado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), também na Mangabeiras.

Material apreendido (Foto: Ascom / SSP-AL)