Polícia

Operação integrada prende quatro pessoas e apreende três menores em Pilar

Ação das polícias Civil e Militar no município visou diminuição nos crimes de homicídios, tráfico e assaltos

23/11/2016 15h28
Operação integrada prende quatro pessoas e apreende três menores em Pilar
Reprodução - Foto: Assessoria

No início da tarde desta quarta-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou o resultado de operação realizada em Pilar nos últimos dias. Em combate ao tráfico de drogas, homicídio e assaltos, as polícias Civil e Militar agiram e detiveram quatro suspeitos e apreenderam três menores de idade. Eles são membros de uma organização criminosa que atua no município e em cidades próximas. As ações ocorreram nas localidades da Rua São José, Travessa São José e Rua do Forno, na Chã do Pilar.

Além dos policiais civis da 23ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), também participaram da operação o 8º Batalhão de Polícia Militar. Foram apreendidas armas de fogo, balanças de precisão, 430 g de maconha, 69g de crack e 27g cocaína, além de 17 munições de calibre 38 e quatro de calibre 22. R$ 460,00 também estavam em posse dos suspeitos.

Os detidos foram Jackson dos Santos Silva, de 25 anos; Jefferson dos Santos Lima, de 18 anos; Anderson de Souza França, de 18 anos; e Fábio Silva Costa, de25 anos. Os menores apreendidos têm as iniciais T.F.S., de 15 anos; P.M.C., de 16 anos; e V.A.N. de 16 anos.

O delegado José Carlos, da regional de Pilar, afirmou que a população tem confiado no trabalho da polícia e que deve continuar denunciado os crimes tanto na delegacia como através do Disque Denúncia, pelo número 181.

Dos detidos, o delegado informou que Jefferson foi capturado com revolver 38 e drogas. Ele possui mandado em aberto por crime de homicídio ocorrido em 17 de agosto em Pilar. Ele é conhecido como ‘Jack’ e é considerado perigoso.

Anderson é conhecido como traficante, porém teve apenas a primeira passagem na polícia. Ele foi detido com drogas e uma balança de precisão. Jefferson estava com 11 gramas de maconha e Fábio com revólver calibre 38 e munições.

Eles vão responder por tráfico e associação para o tráfico. Dois menores envolvidos que foram apreendidos na Travessa São José estavam em posse de outro revólver calibre 39, crack, cocaína e maconha. Um inclusive chegou a confessar ter praticado um assassinato.

(Foto: Sandro Lima)

Material apreendido