Mundo

Prefeitura de Londres rebate críticas de Donald Trump após ataques

Após atentado, presidente escreveu: "Ao menos sete mortos e 48 feridos em um ataque terrorista e o prefeito de Londres diz que não há motivo para alarme!"

Por G1 04/06/2017 16h58
Prefeitura de Londres rebate críticas de Donald Trump após ataques
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou neste domingo (4) que tem coisas mais importantes a fazer que responder a uma mensagem no Twitter do presidente norte-americano, Donald Trump, criticando suas declarações sobre o atentado terrorista em pontos turísticos da cidade que deixou 7 mortos e dezenas de feridos.

"O prefeito está ocupado (...) Tem coisas mais importantes a fazer que responder a um tuíte desinformado de Donald Trump, que tira deliberadamente de contexto suas declarações pedindo aos londrinos que não ficassem alarmados quando observassem mais policiais, incluindo policiais armados, nas ruas", disse um porta-voz de Khan, segundo a Reuters.

Após o atentado, Trump tuitou: "Ao menos sete mortos e 48 feridos em um ataque terrorista e o prefeito de Londres diz que 'não há motivo para alarme!'".

"Nós precisamos parar de sermos politicamente corretos e ir direto ao ponto da segurança de nossos povos. Se não ficarmos espertos, só vai piorar", disse Trump.

Críticas a comentário de Trump

O ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, falando ao programa "State of the Union", da CNN, disse que achou que o tuíte de Trump deturpou o que o prefeito disse.

"Eu não acho que um enorme ataque terrorista como esse é o momento para ser divisivo e criticar um prefeito que está tentando organizar a resposta de sua cidade a este ataque", disse o democrata Gore.

O senador Mark Warner, democrata e vice-presidente do Comitê de Inteligência do Senado, disse à CNN que o "perturba" ver esse tipo de tuítes que Trump fez no rescaldo dos ataques à Londres.