Mundo

Morre aos 90 anos o lendário músico Chuck Berry

Artista foi encontrado sem vida pela Polícia do Condado de St. Charles

Por Ego 18/03/2017 20h34
Morre aos 90 anos o lendário músico Chuck Berry
Reprodução - Foto: Assessoria

O lendário músico Chuck Berry morreu na tarde deste sábado, 18, nos Estados Unidos. Aos 90 anos, o artista foi encontrado sem vida dentro de sua casa no Missouri, nos Estados Unidos, neste sábado, 18. De acordo com a revista americana People, a informação da morte foi confirmada pelo Departamento de Polícia do Condado de St. Charles.

No Facebook, a polícia confirmou o chamado de emergência médica, mas a vítima já não apresentava sinais de vida. "Dentro da casa, os primeiros socorristas observaram um homem sem resposta e imediatamente administraram técnicas de salvamento. Infelizmente, o homem de 90 anos de idade não poderia ser reanimado e sua morte foi pronunciada às 13:26 na tarde deste sábado, 18", afirmava a nota, garantindo que a vítima era Charles Edward Anderson Berry Sr., mais conhecido como o lendário músico Chuck Berry".

Conhecido por sucessos como "Sweet Little Sixteen", "Rock and Roll Music" e "Roll Over Beethoven", Chuck influenciou várias gerações do pop rock, incluindo as bandas The Beatles e The Rolling Stones. Ele foi um dos primeiros músicos a colocar o ritmo Rock and Roll na Calçada da Fama (Hall of Fame) em Ohio, nos EUA.  De acordo com a revista People, a família apenas enviou uma nota e não deu detalhes da causa da morte. "A família pede privacidade durante este tempo de Luto."

Chuck Berry (Foto: Reprodução)