Mundo

Homem armado invade casa de monges na França; mulher é achada morta

Indivíduo estava com faca e espingarda, diz fonte

Por G1 24/11/2016 22h25
Homem armado invade casa de monges na França; mulher é achada morta
Reprodução - Foto: Assessoria

Um homem armado invadiu nesta quinta-feira (24) uma casa de monges no sul da França. Segundo a agência France Presse, que cita fontes próximas da investigação, a polícia cercou a casa que foi invadida por um homem "encapuzado e armado com uma faca e uma espingarda" e está procurando o suspeito.

A casa abriga cerca de 70 pessoas, sendo pelo menos 60 homens e mulheres que foram missionários na África, e fica na cidade de Monferrier-sur-Lez, no departamento de Hérault. As motivações do ataque ainda são desconhecidas.

Uma mulher foi encontrada morta na operação policial e, segundo a agência AP, ela estava amarrada e amordaçada do lado de fora do prédio.

Uma fonte anônima próxima da investigação disse à agência Reuters que a vítima entrou em contato com a polícia antes de ser morta com uma faca. Outra fonte disse que até o momento não há indicação de que este seja um ato terrorista.

De acordo com o porta-voz da diocese de Wayne Bodkin, o estabelecimento invadido é conhecido como "Les Chênes verts" ("As azinheiras").

Todos os moradores foram retirados do local pela polícia e não correm mais riscos, mas até à 1h (22 horas em Brasília), cerca de três horas após a invasão, o agressor continuava foragido.