Interior
Prefeitura amplia fiscalização de passeios na costa de Maragogi
Iniciativa aconteceu após um dia do naufrágio de um catamarã que deixou uma vítima fatal e vários feridos
A Prefeitura ampliou neste sábado (14), a fiscalização dos passeios aquáticos na costa de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, um dia após um naufrágio de um catamarã que deixou uma vítima fatal e vários feridos.
O município informou que não há motivos para a suspensão dos atrativos e os passeios até as piscinas naturais ocorrem normalmente.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, uma das providências tomadas foi o aumento da quantidade de fiscais móveis de quatro para seis.
Conforme o gestor da pasta, os fiscais usam quadriciclos e motos aquáticas para inspecionar os passeios. O serviço foi implantado na última terça-feira para reforçara segurança de passageiros e dos tripulantes.
Ainda segundo a explicação, os fiscais percorrem 22 km de praia, no município e trabalham em apoio as equipes fixas que ficam nas sete piscinas naturais da costa de Maragogi.
Os profissionais verificam as condições legais da embarcação e impedem que passeios ‘piratas’ sejam realizados. “Até o fim do ano, a Prefeitura de Maragogi planeja ampliar as equipes móveis e manter a fiscalização fixa para garantir a segurança de quem faz turismo na região das piscinas naturais”, destacou o secretário Diego Vasconcelos.
Vasconcelos informou ainda que um cadastro único digital já foi implantado na piscina de Ponta do Mangue. O cadastro reúne várias informações sobre o passeio, embarcação, proprietário e dos passageiros. Somente com o voucher liberado e a apresentação dele, o passeio é liberado. “Queremos implantar a novidade nas demais piscinas o mais rápido possível”, ressaltou.
Leia também
Governo de Alagoas Força-tarefa foi fundamental no salvamento das vítimas do naufrágio em Maragogi Marinha Inquérito administrativo será instaurado para apurar causas do naufrágio Silvio Bispo Vítima fatal de naufrágio de catamarã em Maragogi era empresário do setor de transportes em SP Prefeitura confirmou Vídeo: catamarã que naufragou em Maragogi não tinha licença para realizar passeios Maragogi PC deve abrir inquérito para apurar circunstância de acidente com catamarã, diz Capitania dos Portos de Alagoas Litoral Norte de Alagoas Catamarã vira na Barra Grande em Maragogi, deixando uma vítima fatalMais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Nesta quarta (29)
Morre líder da torcida organizada do CRB, João Gordo
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Thriller
'O Homem do Saco': filme com Sam Claflin estreia nos cinemas