Interior

Catamarã vira na Barra Grande em Maragogi, deixando uma vítima fatal

Vítimas resgatadas foram encaminhadas para a UPA da cidade; ainda não se sabe o estado de saúde delas

Por Tribuna Hoje com agências 13/12/2024 10h49 - Atualizado em 13/12/2024 19h04
Catamarã vira na Barra Grande em Maragogi, deixando uma vítima fatal
Cerca de 30 pessoas estavam a bordo da embarcação no momento do acidente - Foto: CBM/AL

Na manhã desta sexta-feira (13), um catamarã virou na Praia de Barra Grande, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate das vítimas. Até o momento, os militares confirmaram a morte de uma pessoa. Informações dão conta de que havia cerca de 30 pessoas na embarcação sem o uso de coletes salva-vidas. 

O acidente foi confirmado pela Prefeitura de Maragogi.

Militares do Grupamento de Salvamento Aquático do CBMAL fizeram o resgate dos tripulantes, além do Grupamento Aéreo que foi deslocado para auxiliar nos trabalhos de busca e resgaste das vítimas. O órgão também informou que mais de 30 militares foram empregados para a ocorrência.


Jangadeiros e pilotos de lanchas que estavam na região prestaram apoio imediato, retirando pessoas do mar. As vítimas resgatadas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, onde estão recebendo os primeiros atendimentos. Ainda não se sabe o estado de saúde delas.

Equipes da Capitania dos Portos também estão no local para investigar o ocorrido. "Estamos enviando mais equipes para lá. Assim que tivermos mais informações, emitiremos uma nota oficial", declarou o tenente Abreu.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.

As informações sobre superlotação e ausência de coletes, no entanto, não foram confirmadas pelas autoridades competentes.