Interior
Motorista de ônibus escolar se preparava para o casamento de filha
A viúva do motorista do ônibus, Luciano de Queiroz de Araújo, Maria das Graças da Silva recorda que os dois oficializaram, há pouco, a união de 25 anos. Da união, nasceram duas filhas. Segundo a mulher, Maria das Graças, uma delas já casara no civil, mas estava com data marcada para realizar a cerimônia na Igreja, com a presença dos pais.
Luciano de Queiroz de Araújo estava com viagem marcada para comparecer ao casamento da filha. De malas prontas, a família ia viajar para São Paulo para participar da cerimônia. Ele levaria a filha ao altar. Na viagem, o casal ia aproveitar para visitar outros familiares.
Diante da tragédia, é com carinho que Maria das Graças vai lembrar do esposo, a quem descreveu como “guerreiro, homem de bem e provedor da família”, palavras ditas com muito carinho pela companheira.
Segundo Maria das Graças, o esposo relatava constantemente que o ônibus sempre estava quebrado ou quebrando e que o veículo era levado com frequência para oficina. Ainda de acordo com a viúva, inicialmente, ele não iria trabalhar no domingo, dia 24.
“Eu até disse que ele não fosse. Mas ele respondeu que era o trabalho dele e que ele precisava botar o pão de cada dia em casa para gente”, recordou ao lamentar a morte do esposo e dizer que, de última hora, ela e uma das filhas do casal, desistiu do passeio. Eles também iriam embarcar no veículo. A família morava em Maceió e se mudara para União dos Palmares há pouco tempo.
Em meio à tragédia que deixou Alagoas e o Brasil perplexos, uma vida chegou para acalentar um pouco o coração dos que choram pelo acidente. Uma das pessoas que estava no ónibus, estava gestante. Com oito meses de gravidez, ela deu à luz em parto de emergência no Hospital Regional da Mata. Mãe e bebê seguem internados, mas passam bem.
Leia também
Tragédia Motorista se queixava de freios do ônibus escolar que caiu em ribanceira na Serra da Barriga Serra da Barriga Autoridades se solidarizam com as famílias das vítimas do acidente Serra da Barriga Passageiros sofreram queda de 90 graus em ribanceira União dos Palmares Vítimas do acidente com ônibus escolar começam a ser sepultadas 18 mortes IML de Maceió começa a liberar corpos das vítimas da tragédia em União dos Palmares Serra da Barriga Sesau mobiliza rede estadual para atender feridos no acidente de ônibus Sobe para 18 Morre no HGE mais uma vítima do acidente com ônibus escolar na Serra da Barriga Necropsias Polícia Científica realiza força-tarefa para liberar corpos de vítimas de acidente na Serra da Barriga União dos Palmares Polícia Civil de Alagoas abre inquérito para investigar acidente na Serra da BarrigaMais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha