Saúde

Sesau mobiliza rede estadual para atender feridos no acidente de ônibus

Na ação atuaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Hospital Regional da Mata e o Hospital Geral do Estado

Por Fabiano Di Pace / Ascom Sesau 25/11/2024 11h57
Sesau mobiliza rede estadual para atender feridos no acidente de ônibus
Do total de feridos atendidos, 21 foram internadas no HRM, em União dos Palmares - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizou uma grande operação para atendimento das vítimas do acidente com ônibus que ocorreu no domingo (24), em uma excursão à Serra da Barriga, na cidade de União dos Palmares. Para isso, foram mobilizados os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar o resgate das vítimas e as equipes do Hospital Regional da Mata (HRM) e do Hospital Geral do Estado (HGE), que atenderam 31 feridos.

Do total de feridos atendidos, 21 foram internadas no HRM, em União dos Palmares, e 10 foram encaminhados para o HGE, em Maceió, sendo que destes, uma criança de 4 anos de idade não resistiu à gravidade dos ferimentos e evoluiu para óbito, conforme dados atualizados pelo Núcleo de Internação Hospitalar (NIR) na manhã desta segunda-feira (25).

Ainda no domingo (24), o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, mobilizou todas as equipes de plantão e acionou profissionais que estavam de sobreaviso, além de voluntários para atuar na operação. Acompanhado do secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, ele esteve em União dos Palmares, acompanhando o atendimento prestado às vítimas no HRM.

“Todo o aparato estadual da saúde foi mobilizado para o atendimento a essas pessoas que sofreram essa tragédia no coração da terra da liberdade. Todos os nossos profissionais estão empenhados em realizar sua missão de salvar vidas e aplacar o sofrimento da sociedade nesse momento desafiador para todos”, destacou o secretário.

O secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, frisou que esteve no HRM acompanhando toda a logística para assegurar que o atendimento às pessoas feridas ocorresse com agilidade e eficiência. “Realizamos toda uma mobilização para assegurar que as vítimas do acidente fossem devidamente socorridas e as famílias recebessem o acolhimento e acompanhamento necessários”, frisou.