Interior

Agreste Saneamento é eleita a melhor empresa para se trabalhar em Alagoas

Ranking GPTW 2022 coloca a operação da Iguá no estado como a empresa de médio porte com a melhor avaliação pela valorização dos profissionais

Por Assessoria 08/08/2022 10h15
Agreste Saneamento é eleita a melhor empresa para se trabalhar em Alagoas
Está é a quinta vez consecutiva que a Agreste integra o ranking e a segunda que conquista a primeira colocação - Foto: Assessoria

A Agreste Saneamento foi eleita a melhor empresa de médio porte para se trabalhar em Alagoas. O reconhecimento veio do prêmio Great Place To Work 2022 (GPTW) referência no âmbito de gestão de pessoas em todo o país, publicado nesta quinta-feira (04). Está é a quinta vez consecutiva que a Agreste integra o ranking e a segunda que conquista a primeira colocação.

A diretora geral da Agreste Saneamento, Angela Lins, comemorou a premiação. Para ela, alcançar mais uma vez o reconhecimento deixa sensação de dever cumprido.

"Nós temos trilhado um caminho de busca contínua pela excelência com muita dedicação e esforço em todos os níveis. Essa conquista reflete o espírito de cooperação e engajamento que vivemos na empresa. Ter a Agreste eleita a melhor empresa para se trabalhar em Alagoas é uma honra para mim e a melhor parte é ver a reação do nosso time, vibrando junto", destaca.

A alegria é compartilhada pela colaboradora Victória Regina. Há um ano e seis meses, Victória iniciava sua trajetória na Agreste Saneamento como estagiária. Agora, atua como assistente de Engenharia e é um dos exemplos de valorização profissional dentro da empresa.

“O sentimento é de orgulho e gratidão de fazer parte da Agreste. Desde que eu entrei pude entender o que é ser parte de uma equipe de verdade, porque tem um acolhimento, um desejo de ajudar o colega. Outro diferencial é a oportunidade, pois eu entrei como estagiária e estou sendo efetivada, só tenho gratidão por fazer parte dessa empresa e sinto orgulho do amor e do brilho nos olhos que cada um tem em levar água de qualidade para todas as famílias”, comenta.

Quem também comemora o resultado é o agente de saneamento Jadielson Lima, que acompanha todas as premiações GPTW da empresa. Ele salienta que seus colegas de trabalho se tornaram uma família.

“É uma alegria fazer parte dessa equipe, podemos dizer que é uma família, porque é algo a mais que um trabalho. É maravilhoso fazer parte do contexto dessa empresa, de um grupo tão bom de se trabalhar e de se conviver. É uma relação muito respeitosa, um ambiente muito bom de trabalho porque há uma parceria entre a empresa, o pessoal do administrativo, do operacional, enfim, como a gente costuma dizer é top demais. Isso que a gente vive aqui não encontrei em nenhum outro lugar que trabalhei. É algo completamente diferente das empresas que já passei”, diz.

O Great Place to Work é uma consultoria presente em 97 países e que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Esta é a 7ª edição do ranking das melhores empresas para se trabalhar em Alagoas e contou com a participação de 13 empresas, representando 2.518 funcionários.

Angela Lins destaca a importância da atuação do GPTW no incentivo a boas práticas corporativas que ultrapassem a barreira da gestão de pessoas convencional, promovendo um ambiente inovador, de respeito e valorização dos profissionais.

“Participar da premiação mais um ano é um excelente termômetro e aponta que o modelo de gestão escolhido pela Iguá e desenvolvido pela Agreste Saneamento em Alagoas é um sucesso. O GPTW é uma referência para as empresas pela credibilidade e posicionamento no âmbito de gestão de pessoas, tanto é que a cada ano, observamos a busca contínua das organizações em participar, se qualificar e oferecer um cuidado cada vez maior a seus colaboradores”, conclui.