Interior

26 de novembro de 2021 11:20

Programação de sexta-feira (26) traz exibição e debate sobre o filme “Marighella”

Além das atividades formativas, o evento começa agora a maratona de longas nacionais com convidados

↑ Circuito Penedo de Cinema (Foto: Divulgação)

Abrindo a agenda do fim de semana, a programação desta sexta-feira (26), do 11º Circuito Penedo de Cinema, segue mantendo a diversidade nas atividades. Hoje, o destaque da noite é a exibição do longa-metragem “Marighella” , do diretor Wagner Moura. A sessão conta com um debate com a atriz Maria Marighella, além do roteirista, Felipe Braga.

De manhã, acontece a oficina de realização cinematográfica – módulo de filmagem e edição, no prédio do SEBRAE, das 8h às 12h. Compondo a programação matutina, o palco do teatro Sete de Setembro recebe a oficina “Ator em ação – Laboratório de Pesquisa do Ator no Cinema”, com Cláudia Assunção.

No fim da tarde, a partir das 16h, inicia a já tradicional feira dos empreendedores culturais. E como também não poderia faltar, às 17h, o grupo de Frevo Monte Pio dos Artistas, do Maestro Douglas, vai fazer a festa na praça 12 de abril, principal centro do evento.

Iniciando os trabalhos da noite, às 19h, acontece o último dia de bate-papo com os realizadores do 11º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, que assim como nos outros dias, terá transmissão pelo canal do Circuito Penedo de Cinema no Youtube. Quase que ao mesmo tempo, na sala de exibições, que fica na praça 12 de abril, a partir das 18h30, inicia a exibição das  mostras competitivas com o 14º Festival de Cinema Brasileiro de Penedo, com os filmes:

Pequeno Portugal | Direção: Victor Quintanilha | FICÇÃO, DIGITAL, COR, 19MIN52, RJ, 2020

Mãe solo | Direção: Camila de Moraes | DOCUMENTÁRIO, DIGITAL, COR, 15MIN, BA, 2021

Medo da chuva em noite de frio | Direção: Victor Hugo Fiuza | DOCUMENTÁRIO, DIGITAL, COR, 23MIN30, RJ, 2020

De vez em quando eu ardo | Direção: Carlos Segundo | FICÇÃO, DIGITAL, COR, 15MIN, MG, 2020

Inabitável | Direção: Matheus Farias e Enock Carvalho | FICÇÃO, DIGITAL, COR, 19MIN57, PE, 2020

É importante lembrar que todos os filmes do festival estão disponíveis on-line para que o público possa assistir e votar, basta clicar aqui para ter acesso aos filmes.

A partir das 22h30, começa a super noite do evento com os shows no palco montado na praça 12 de Abril. Nesta sexta-feira, a programação apresenta shows com as cantoras Sabrina Lobo e Marta Martins.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH