Interior

Japaratinga lança Programa Escola 10

Lançamento, que contou com a participação do prefeito José Severino da Silva “Déo”, do vice-prefeito Jailton dos Santos “Jal”, da secretária de Educação, Zeza Pereira, além de diretores de escola

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 08/10/2021 09h43
Japaratinga lança Programa Escola 10
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o objetivo de reverter o quadro de metas não alcançadas nas últimas edições do IDEB, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, do Ministério da Educação, Japaratinga, no Litoral Norte, deu mais um importante passo na busca de melhorar a educação de crianças, jovens e adolescentes do município. É que a Secretaria Municipal de Educação aderiu e lançou o programa Escola 10, que é um pacto pela educação do Estado, integrando as redes estadual e municipal de ensino.

O lançamento, que contou com a participação do prefeito José Severino da Silva “Déo”, do vice-prefeito Jailton dos Santos “Jal”, da secretária de Educação, Zeza Pereira, além de diretores de escola, coordenadores e professores, foi bastante elogiado por pais de alunos. O objetivo do programa é unir forças para que o ensino público possa se reerguer, aumentando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e transformando a vida das crianças, adolescentes e jovens.

O Ideb, que é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação), foi bastante elogiado pelo prefeito Deo, que prometeu unir esforços para melhorar as metas do município.