Interior

23 de junho de 2021 14:36

Prefeito de Rio Largo acompanha vacinação de pessoas acima de 45 anos

Gonçalves, acompanhou nesta quarta-feira (23), junto a secretária Gabriela Gonçalves, o início da vacinação das pessoas acima de 45 anos contra a Covid-19

↑ Gabriela e Gilberto Gonçalves levando incentivo nos postos de vacinação

Juntos, eles visitaram os dois postos de vacinação no Centro e na entrada da cidade. As pessoas acima de 45 anos estão entre os grupos prioritários, preconizados no Plano Nacional de Imunizações (PNI).

De acordo com o prefeito Gilberto, a vacinação salva vidas. “As pessoas acima de 45 anos, assim como todos os grupos prioritários, têm a sua importância para o nosso município. Em breve, com a chegada de novas doses, avançaremos ainda mais na vacinação contra o coronavírus”, afirmou.

Segundo Gabriela Gonçalves, além das pessoas acima de 45 anos, Rio Largo segue vacinando outros grupos prioritários. “Seguimos vacinando também os nossos idosos, trabalhadores da saúde, da educação, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente. os caminhoneiros residentes em Rio Largo, trabalhadores das indústrias, dos transportes coletivos, ferroviários e da limpeza urbana. O objetivo é imunizar em breve toda a população riolarguense”, explicou.

Até o dia 23 de Junho, Rio Largo já havia aplicado 30.119 doses aos grupos prioritários. A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda que, para se vacinar, é preciso apresentar o CPF, cartão do SUS e comprovante de residência e documento que comprove a atividade exercida. Já para aqueles que tenham comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico de comprovação para a aplicação das doses.

Comentários

MAIS NO TH