Interior

6 de maio de 2021 13:07

Sintect/AL alerta a população de Marechal dos riscos da privatização

Sindicato alertou aos moradores da cidade, a importância dos Correios, já que são a única empresa que tem capacidade de realizar a captação

↑ Fechamento de agências irá causar transtorno enorme para os moradores da localidade e região (Foto: Ascom Sintect/AL)

No dia de hoje o Sindicato dos Trabalhadores ECT Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL) visitou a cidade de Marechal Deodoro e fez um ato em frente aos Correios para alertar a população sobre os riscos da privatização dos Correios.

A visita faz parte da luta contra a privatização, em que o Sindicato visitará o interior de Alagoas alertando a população sobre os problemas que todos terão, dentre eles o aumento de tarifas ou, pior, o fechamento de agências, causando um transtorno enorme para os moradores da localidade e região.

Dentre outras questões, o Sintect/AL alertou aos moradores da cidade, a importância dos Correios, já que são a única empresa que tem capacidade de realizar a captação, tratamento, distribuição e entrega de encomendas em mais de 5.500 municípios do Brasil.

Para os micro e pequenos empresários, que estão nas cidades, o Sintect/AL alertou que os Correios apoiam estes empreendedores, seja pela capilaridade no país, seja por tarifas que compensam o custo/benefício, por isso que mais de oito entre dez varejistas online de pequeno e médio porte escolhem os Correios como fonte principal dos fretes aos clientes.

Dessa forma, além da população ficar do lado dos trabalhadores, irá também cobrar dos seus representantes que não permitam a privatização da ECT, chamando a atenção de vereadores e prefeitos, e consequentemente dos deputados federais que têm ligação com os políticos da base da cidade.

A luta contra a privatização continua, mas é preciso que todos os trabalhadores apoiem e participem da luta quando necessário. Não vamos permitir a entrega da nossa empresa pelo governo bolsonaro!!! #NãoAVendaDosCorreios

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH