Interior

15 de abril de 2021 20:40

População da zona rural de Penedo é beneficiada por ação itinerante da SEMDSH

Inclusão de novos cadastros nos programas sociais continua na zona rural de Penedo nessa sexta-feira (16)

↑ Reprodução

“Fiquei sabendo dessa ação da Prefeitura de Penedo, por meio do carro de som que passou na minha rua, no povoado Palmeira Alta. Para mim é muito importante poder fazer a inscrição do Programa CRIA aqui mesmo, sem precisar ir até a sede do município, pois fica longe e acaba dificultando para nós”, disse a jovem Vanusa Veloso da Silva, 27 anos, divorciada e mãe de três filhos.

Vanuza Veloso foi uma das centenas de mulheres beneficiadas pela ação itinerante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação – SEMDSH, pasta da Prefeitura de Penedo que levou o cadastro de programas sociais para a comunidade Palmeira Alta.

Mãe do menino Daniel Levy dos Santos, de um ano e seis meses de idade, Vanuza e outras mulheres foram atendidas na Escola Municipal Santa Cândida, onde foi efetivado o cadastro nos programas Criança Feliz e CRIA, este uma iniciativa do Governo de Alagoas desenvolvida em parceria com os municípios que beneficia gestantes e mães de crianças de 0 a 6 anos de idade, com o valor de R$ 100,00 (cem reais) por mês.

Novos Cadastros

De acordo com a Coordenadora do CRIA em Penedo, Jothânia Matos da Silva, essa ação possibilita a inclusão de novas beneficiárias da zona rural e também facilita a resolução de problemas referentes ao Bolsa Família, cujo cadastro é feito pelo CadÚnico.

O trabalho da gestão Crescendo Com Seu Povo também contou com a presença da equipe do Programa Criança Feliz, dentre outros integrantes da equipe técnica da secretaria.

Outra beneficiada foi Cassia Souza Santos, de 35 anos e mãe de Lasylla Manuely Sousa. Sua filha completa dois anos no mês de maio, idade limite para o cadastramento no CRIA neste período, por isso ela ficou muito feliz com a oportunidade.

“Gostei bastante, estava inclusive indo para Penedo ainda essa semana e com essa vinda para nosso povoado foi bastante proveitoso, pois não precisamos pagar transporte e nem viajar levando minha filha”, conta a dona de casa.

A inclusão de novos cadastros nos programas sociais continua na zona rural de Penedo nessa sexta-feira (16), na Escola Municipal Hanna Bertholet, no Povoado Santa Margarida.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH