Interior

Colisão entre carro e van deixa um morto e seis feridos

Vítima fatal estaria num veículo Jipe, com placa de Maceió. A identificação dela não foi revelada. 

Por Tribuna Hoje, com agências 17/04/2020 09h18
Colisão entre carro e van deixa um morto e seis feridos
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma colisão entre um carro e uma van deixou pelo menos seis pessoas feridas e uma pessoa morta na manhã desta sexta-feira (17), na BR-424, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. Duas delas ficaram presas às ferragens.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma vítima foi socorrida em estado grave pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para a ocorrência desta sexta-feira (17) também foram liberados três ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Básico (USB) e duas Unidades de Suporte Avançado (USA).

De acordo com Carlos Adriano Silva, médico do Samu Aeromédico, o helicóptero realizou o transporte da vítima mais grave até o Hospital Geral do Estado (HGE). “Fizemos uma triagem dos pacientes, avaliando o estado de saúde de cada um deles. O paciente mais grave apresentava um traumatismo cranioencefálico grave, com fratura de base de crânio, ele foi entubado e transportado para o HGE. Após deixarmos a vítima na unidade de saúde, voltamos para o local do acidente e demos um suporte no atendimento”, informou o médico. Mais duas vítimas foram socorridas pelas ambulâncias do Samu para o HGE, uma apresentava sinais de fratura no joelho direito e outra apresentava fraturas de extremidades e possível fratura de pelve. As outras três vítimas estavam com escoriações e foram transportadas pelo CBMAL também para a maior unidade de saúde do Estado.

Outra pessoa não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu. Esta vítima estaria num veículo Jipe, com placa de Maceió. A identificação dela não foi revelada.

A van estaria trasportando funcionários do Polo Industrial entre Pilar e Marechal.

Ainda não se sabe a causa do acidente. Os veículos bateram de frente na rodovia, que não tem um fluxo alto mesmo em dias normais, sem pandemia pelo isolamento social.

As vítimas se encontram na Área Vermelha do HGE e passam por exames de imagem. Um paciente foi encaminhado para o centro cirúrgico da unidade de saúde. A ocorrência também contou com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran).