Interior

20 de fevereiro de 2020 09:40

São Miguel dos Milagres: Carnaval deve gerar receita de mais de R$ 2 milhões

Pousadas, hotéis, hostel, área para camping e casas de aluguel já estão com 100% de ocupação

↑ (Foto: Kaio Fragoso / Agência Alagoas)

O principal destino turístico da Rota Ecológica, São Miguel dos Milagres, com suas mais de 50 pousadas, muitas das quais pertencentes as já conhecidas como Roteiros de Charme, deve atrair mais de 5 mil pessoas durante os 4 dias de carnaval, superando quase a própria população da cidade e gerar uma receita de mais de um milhão de reais até a quarta-feira de cinzas. Diante desse quadro positivo, onde pousadas, hotéis, hostel, área para camping e casas de aluguel já estão com 100 por cento de ocupação, restaurantes e mercadinhos já estão mais do que abastecidos de porções de frutos do mar, água, carvão e muita cerveja.

São Miguel dos Milagres sempre ocupou lugar de destaque no carnaval no Litoral Norte. Mas nos últimos anos, com festas badaladas que acontecem no município, como o réveillon dos Milagres e o próprio carnaval dos Milagres, sempre da produtora Tamo Junto, que projetou o nome Milagres para além das fronteiras nacionais, a festa de Momo atrai centenas de nativos que voltam para casa, foliões de vários municípios alagoanos, de Pernambuco, Sergipe, e Bahia, além de centenas de turistas, que gastam em media 50 reais por dia, seja nos restaurantes, mercadinhos, lojas de artesanato e movimentam a economia da cidade.

Em praias como Riacho e Toque , com suas pousadas de charme, o carnaval nem chega perto. Mas nas praias de Milagres e Porto da Rua, a folia reina absoluta por 5 dias. Então o município oferece, de um lado, a tranquilidade de suas pousadas e festa nos outros locais, com dezenas de blocos que vão sair todos os dias e shows à noite. Tudo começa na sexta-feira, dia 21, e termina somente na quarta-feira de cinzas.

Sexta-feira tem o bloco Conviver, que sai em Porto da Rua e em Milagres vai para a rua o bloco Só Gozo Dentro. No sábado em Milagres tem a saída do bloco São Miguel é para quem Ama. À noite show com várias atrações musicais. Já em Porto da Rua a partir das 10 da noite também terão shows. No domingo em Porto da Rua saem os blocos da Kombi, Milagres Beer, Amigos do Toque e do Reggae. A noite acontece o tradicional concurso de Bumba Meu Boi, além de shows musicais.A festa prossegue até a quarta-feira de cinzas quando sai o útimo bloco, o Amigo Fura Olho.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH