Interior

13 de novembro de 2019 10:56

Presidente da Embratur atesta que praias da Costa dos Corais estão limpas

Gilson Neto garantiu que no mar da região não há mais registro de manchas de óleo

↑ Gilson Neto (Foto: Agência Brasil)

Não foi uma nota oficial em nome da autarquia federal, mas o presidente da Embratur, Gilson Neto, que esteve durante os últimos dois dias percorrendo as praias e as piscinas naturais na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, no litoral Norte de Alagoas, atestou pessoalmente que nas águas do mar da região não há mais registro de manchas de óleo. Em sua página pessoal no Instagram ele afirma que percorreu as praias da região e mergulhou nas áreas de piscinas e nada encontrou. Na segunda e terça ele esteve em São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Maragogi. Ele também provou frutos do mar pescados na região.

Em Maragogi, por exemplo, ele mergulhou nas barreiras de corais para verificar se havia resquícios de óleo nas águas e nos corais. No mergulho também estiveram o presidente da Associação dos Operadores de Mergulho da APA Costa dos Corais, Paulo Florido Filho e um operador turístico russo. Eles comprovaram que não há mais manchas.

Gilson Machado Neto publicou no seu Instagram sobre a visita. “Em grande maioria das praias, não chegou óleo, o que chegou já foi rapidamente removido, até porque a consistência pastosa do petróleo mais densa, ajuda no trabalho de remoção e não infiltra no solo ou nos corais”, postou.

O presidente da Embratur seguiu com a postagem. “Mergulhamos no talude dos corais e a área de recifal está limpa, tanto no mar de dentro como no de fora, os pescadores continuam trabalhando, mostrando que esta importante região turística não foi afetada pelo criminoso derramamento de óleo em nossa costa”, frisou.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH