Interior

22 de outubro de 2019 19:10

Mutirão convocado por redes sociais realiza limpeza de rios e praias em Maragogi

Ao todo, foram quatro pontos de coleta criados pelos voluntários

↑ Voluntários fazem limpeza (Foto: Divulgação)

A população continua fazendo a sua parte. Uma ação grande ação conjunta de limpeza, convocada por redes sociais, através do projeto ´´Se Chegar a Gente Limpa´´, aconteceu na manhã desta terça-feira (22) na foz de três rios e em algumas praias de Maragogi, no Litoral Norte. O mutirão para limpar o petróleo cru, no entanto, uniu representantes da prefeitura municipal, empresários do setor hoteleiro, estudantes do IFAL Maragogi, moradores e ate turistas, alguns em férias ou mesmo aqueles que fazem o chamado bate e volta entre Maceió e a capital da Costa dos Corais alagoana.

Ao todo, foram quatro pontos de coleta criados pelos voluntários. O mutirão, que reuniu mais de 200 pessoas, fez a limpeza na foz dos rios Salgado, Maragogi e Persinunga. Um segundo grupo atuou em algumas praias, como Peroba, Barra Grande e a praia Central. Munidos de todos os EPI (Equipamento de Proteção Individual), como grossas uvas de borrachas, eles recolheram mais de 100 sacos de óleo cru, encontrado em pequenas manchas na areia.

Os estudantes levaram luvas, sacos e material de proteção individual para se juntarem aos voluntários da limpeza das praias da cidade. A ação voluntária dos alunos começou por volta das 9h30 e terminou pouco antes das 12h, na “boca do rio”, no distrito Peroba.

Fonte: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH